orientação didático pedagógica

Os princípios didático-pedagógicos em nossas atividades de ensino, pesquisa, orientação e processos colaborativos e os valores éticos que buscamos como razão de nosso trabalho podem ser dispostos em cinco eixos fundamentais para nossos projetos e proposições:

  • criatividade (sensibilização),
  • investigação (construção),
  • participação (integração solidária),
  • compromisso social (ação efetiva),
  • alegria e afetividade (vivência estética e ética)
Esquema conceitual da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento, concepção Euler Sandeville Jr., 2002
Animação de Euler Sandeville, provável 2001

Aprender entre outros, uns com os outros, para gerar ideias de ações melhores para o Século 21.

O presente está prenhe do que seremos: responsabilidades e promessas do devir.


espiral da sensibilidade e do conhecimento
um projeto de euler sandeville

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s