Euler Sandeville Jr.
2020
O que fazemos, sabendo ou não, irradia por muitos campos. Buscar que essas irradiações sejam consistentes e positivas é um desafio que deve ser pensado no conjunto das atividades, mesmo mais específicas. Trata-se de um grande desafio, como uma pedra atirada no lago, ultrapassando nossas decisões e a previsibilidade, daí a grandeza desse desafio.
Esperamos a irradiação positiva de nossas atividades para campos mais amplos e menos imediatos, de longo prazo de construção e de contribuição. Organizamos esses campos em oito frentes integradas, cada uma delas a partir de cinco indicativos. A ideia de campo distancia-se da ideia de definição. Daí porque não visam o esgotamento das possibilidades, mas indicar campos amplos e integrativos que esperamos colocar em movimento ou contribuir conscientemente com nossas atividades.
A ideia de definição, ou se preferirem o conceito, suscita a ideia de limites. A ideia de campo suscita o caminhar, o imaginário, os valores, a interatividade relacional de possibilidades e o extravasamento interativo dos campos. Veja também a proposição de nucleações cognitivas ↑ nesses campos de irradiação.
Euler Sandeville Jr., 2020


como citar:
SANDEVILLE JR;, Euler. Campos de Irradiação. Ensino e Pesquisa+Biosphera21, on line, 2020.