PAISAGENS PARTILHADAS/ TERRITÓRIOS EDUCATIVOS

O Núcleo de Estudos da Paisagem desenvolve um conjunto de Programas e Ações Educativas com escolas, comunidades e setores das políticas públicas. Esses programas valorizam a capacidade interpretativa dos processos urbanos e ambientais relacionando escalas regionais e locais, acompanhando políticas públicas, realizando:

estudos de percepção e de memória da paisagem com moradores,
estudos de conectividade ambiental urbana,
estudos colaborativos de potencialidades de paisagem
estudos e poéticas da natureza

Trata-se de uma pesquisa exploratória que se entrelaça com outras pesquisas do docente e dos pesquisadores do NEP, atividades didáticas e de orientação, constituindo uma base empírica de aplicação e diálogo.

ESPAÇO, PAISAGEM E LINGUAGEM LACE / NEP (2017- )

CONSTRUÇÃO DO TERRITÓRIO E TERRITÓRIO VIVIDO. CIEJA PERUS I / NEP

DIGITIMED: COMO RESISTIR-EXPANDIR EM PAISAGENS COMPARTILHADAS LACE PUC / NEP

PROGRAMA UNIVERSIDADE LIVRE E COLABORATIVA (CONCEITUAÇÃO)

UNIVERSIDADE LIVRE E COLABORATIVA EM PERUS: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA

INTERVENÇÃO NO PLANO DIRETOR DE SÃO PAULO E TERRITÓRIOS DE INTERESSE DA CULTURA E DA PAISAGEM (em breve disponível)

BRASILEIROS DA BRASILÂNDIA

CHÃO (Cecília Angileli)

PROJETO À MARGEM DO CINEMA: VIDAS IMAGINADAS NA BRASILÂNDIA (2010)

PROJETO MAUÁ

PROJETO PAISAGEM DO HELIÓPOLIS (2009) 

PROJETO PEDRA GRANDE

PROJETO ARICANDUVA

PROJETO PIRAJUSSARA

APRENDIZAGEM EM AÇÃO: POTENCIALIDADE E GESTÃO PARTICIPATIVA DA PAISAGEM

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s