Existimos em paisagens partilhadas. É parte de nossa condição humana existirmos apenas entre outros, com os quais e entre os quais aprendemos a nos significar e a escolher nossos caminhos. Existimos no mundo, e nossa existência é uma contínua compreensão desse mundo e de sua transformação, no qual construímos nossos significados, esperanças e capacidade de ação. Infelizmente, como temos visto, esse modo de partilha pode ser violento e adverso ao extremo, o que temos a obrigação de recusar.
Felizmente, como devemos preferir, essa partilha também pode ser solidária e afetiva, para o que temos a obrigação de procurar os meios colaborativos que contribuam para estas possibilidades melhores.
projetos (abre em projetos, para abrir em uma nova aba clique aqui)
Foto: Programa Formação para a Cidade: o Parque do Jaraguá e sua dinâmica natural. Núcleo de Estudos da Paisagem, Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA/Perus), Programa Ambientes Verdes e Saudáveis/Supervisão, Técnica de Saúde de Perus (PAVS/STS Perus), EMEF Jardim da Conquista, a EMEF Jairo de Almeida. Foto do acervo do projeto