núcleo de estudos da paisagem

prof. euler sandeville


espiral     núcleo de estudos     história da cultura     processos colaborativos     ensino e pesquisa     apoio didático     sobre

foto de Euler Sandeville Jr., Serra do Espinhaço, MG, espécie nativa de Paepalanthus, Eriocaulaceae, 2010.



retornar à página de abertura desta seção


ou para a seção paisagens partilhadas/territórios educativos ↑





Desenho: Bactris hirta Mart. [as Bactris unaensis Barb. Rodr.]. Barbosa Rodrigues, J..Sertum palmarum brasiliensium, vol. 2: t. 17 (1903).


QUERO PARTICIPAR

O Núcleo de estudos da Paisagem é essencialmente um grupo interdisciplinar de estudos em história da cultura e em processos colaborativos de construção de conhecimentos, que opera cooperativamente entre seus integrantes. Você pode participar do Núcleo de Estudos da Paisagem (NEP) como pesquisador mediante projeto de pesquisa, em nível de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Também abrimos a possibilidade de programa de treinamento para formação de pesquisadores populares. Os programas não dispõem de bolsa, que devem ser obtidas junto às agências de fomento.

Para participar do Grupo de Estudos, informe-se da agenda de reuniões. O grupo é aberto em quase todas as reuniões a todos os interessados, bastando verificar a agenda e entrar em contato conosco.

Para orientação de Iniciação Científica e Extensão é necessário ser aluno da Universidade de São Paulo ou solicitar via FAPESP ou outra agência de fomento. Os projetos de pesquisa são construídos conjuntamente com o professor orientador que deve acompanhá-lo em todas as suas etapas.

O ingresso em nível de pós-graduação pressupõe uma autonomia maior na busca da construção do conhecimento e uma afinidade com as linhas de pesquisa do orientador, bem como com a perspectiva do compromisso social e acadêmico da pesquisa de pós-graduação. O ingresso no Mestrado e Doutorado é mediante edital, cujas informações devem ser obtidas no ano correspondente ao processo seletivo junto à Secretaria de Pós-Graduação. Para ingresso como Pós-Doutoramento, veja as normas junto à secretaria, sendo necessária a elaboração de um projeto com o professor responsável.

Para quem deseja ingressar na pós-graduação, recomendo cursar antes disciplinas como aluno especial no Programa de Pós-Graduação (informações na Secretaria do Programa). É altamente recomendável elaborar o projeto de pesquisa com antecedência, sendo necessário o acompanhamento do professor orientador.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


      










^ retornar ao início da página


uma proposta de Euler Sandeville Jr.


leia em "sobre" a Licença de Uso ↑ do material deste sítio
cite o conteúdo que utilizar deste sítio conforme indicado em cada artigo ou veja aqui modelo ↑ geral
utilizamos na edição deste sítio software livre
Entre em contado conosco ↑