paisagens partilhadas / territórios educativos

prof. euler sandeville


espiral     núcleo de estudos     história da cultura     processos colaborativos     ensino e pesquisa     apoio didático     sobre

foto de Euler Sandeville Jr., Serra do Espinhaço, MG, espécie nativa de Paepalanthus, Eriocaulaceae, 2010.



página de abertura do sítio


Mapa conceitual do NEP (Núcleo de Estudos da Paisagem). Elaboração Euler Sandeville Jr., 2010


PAISAGENS PARTILHADAS / TERRITÓRIOS EDUCATIVOS
docente responsável: Euler Sandeville Jr.


Paisagens Partilhadas / Territórios Educativos: linha de pesquisa e ação solidária do Núcleo de Estudos da Paisagem pensando processos colaborativos de construção de conhecimentos e solução de problemas entendendo a paisagem como experiência partilhada e construção social e o ensino e a aprendizagem como um processo de diálogo com seu tempo e as condiçẽos de existência no mundo.

O Núcleo de Estudos da Paisagem desenvolve nessa linha de pesquisa um conjunto de Programas e Ações Educativas com escolas, comunidades e setores das políticas públicas. Esses programas valorizam a capacidade interpretativa dos processos urbanos e ambientais relacionando escalas regionais e locais, acompanhando políticas públicas, realizando:

estudos de percepção e de memória da paisagem com moradores,
estudos de conectividade ambiental urbana,
estudos colaborativos de potencialidades de paisagem
estudos e poéticas da natureza


aprender com a cidade, aprender na cidade

conteúdo desta seção: conceitos, projetos, áreas de atuação (estas listadas na lateral da página)

abaixo, acesse os sítios ou páginas de alguns dos projetos e programas do NEP (se não for indicado o contrário [↑] os links abrem nesta página)




      










^ retornar ao início da página


uma proposta de Euler Sandeville Jr.


leia em "sobre" a Licença de Uso ↑ do material deste sítio
cite o conteúdo que utilizar deste sítio conforme indicado em cada artigo ou veja aqui modelo ↑ geral
utilizamos na edição deste sítio software livre
Entre em contado conosco ↑